sábado, 16 de maio de 2009

Mulher Bonita!

Você é bonita? Eu sou Linda!
Mas, o que é ser bonita?
Ultimamente, tem gente acreditando que ser bonita é ter grandes peitos – siliconados, ta?, pq se forem naturais vc é gorda e não bonita- bunda empinada – garantida por horas diárias de malhação- cabelos lisos – e um bronzeado poderoso. Modismos!
Se a gente for na onda faz uma cirurgia plástica por estação.
Aí vc nasce com cabelos encaracolados e a moda é liso, daí vai no salão e a moça – q jura q “essa fórula não contém formol”- deixa seu cabelo liso, quando não deixa careca, né? Chega o verão e grita a Moda: “O lance, agora é “ assumir seus cachos”! Mas que cachos? Vc alisoutudo na estação passada! Aí , se vc não perdeu os cabelos com o formol que a dita cuja (não) USOU, aí você cacheia tudo de novo. Melhor ter duas perucas, né? Quer dizer, comprem 04, pq tem que ser duas lisas – uma longa e uma curta – e outra encaracolada – curtinho e longo-, também!


Ah, os corpos.... Devem ser magros, malhados e bronzeados, por favor! Mesmo no inverno? Lógico! No inverno, Tb, afinal de contas, pra que existe bronzeamento artificial? É a Ditadura da beleza industrializada, comercializada em vidrinhos, potinhos, câmaras e um sentimento de “não sei mais quem eu sou?”, ou “como eu era?” que passa pela cabeça de muitas mulheres que ainda não descobriram que ser Bonita, Bonita de verdade, é se amar do jeito que vc se sente bem, mesmo que seja fazendo chapinha, mas pq vc quer e, não pq “seu Rei mandou dizer”. O ideal é você usar a moda a seu favor, não contra você e suas vontades...
Se ta rolando uma de minissaia, mas vc não se sente bem, vai usar pra que? Vai se violentar por causa da moda ?
Usando o bom senso você consegue unir aquilo que te deixa confortável a coisas e cores bonitas.
Vc trabalha na TV? Não!? Nem Eu! Sou uma famosa anônima que não pretende virar ícone de triste (beleza) pra ninguém achar legal. Quem compra minhas roupas sou eu, quando encontro um tamanho que cubra meu corpinho GG – Grande e Gostoso- né? Veja o post de minha amiga DDB = http://misshalliday.wordpress.com/2009/05/09/nao-vista-porque-nao-cabe/

Nos tempos da minha avó, o legal era ser “recchonchuda”, como ela mesma dizia, tipo anjinho barroco. Pessoas magras eram tidas como doentes, anêmicas e, quando a família tinha parentes no interior, as férias eram verdadeiros “spas ao avesso”, onde as mocinhas iam para engordar e “pegar corpo”
Não faz muito tempo, a mídia apresentava como padrão de beleza as “tiazinhas”, as “feiticeiras”, mas, como vivemos num Patropi de biodiversidade ecologica, a onda do momento é gostar de plantas, frutas e até carnes. Desde as bem grandes, como melancia, às menores, como Morango. Desde as trepadeiras às samambaias, do Filé à Picanha.
Sinceramente, né?
Eu disse lá no início que sou Linda, né? E sou! Pq eu me assumo e me gosto do jeito que eu sou! E, por eu me amar assim é que outros também aprenderam a respeitar meu jeito e amar meu estilo todo próprio.
Não to sugerindo que você abra mão de tratamentos de beleza ou de usar roupas que estão na moda!
Eu, mesma, amo uma chapinha, mas não abro mão de, muitas vezes, lavar o cabelo e simplesmente assumir meus cachos negros. Já tive vontade de ser loira e, por um tempo, fui! Depois enjoei e passei a ser ruiva por mais alguns meses e acabei voltando ao meu pretinho básico e natural.
Aconselho que você passe uma vista na Moda e use o que lhe caia bem e lhe deixe à vontade, confortável, “se sentindo bonita”. Já que a beleza é relativa, pq não assumirmos a nossa própria e tão individual beleza?
Além disso, leia notícias pra não ficar por fora dos papos, trabalhe, pra não ficar ociosa, seja simpático, educado – q não é qualidade, mas, sim, obrigação - e seja feliz, pq a felicidade contagia, atrai pessoas e torna o ser humano muito mais bonito!







Não estou gorda, eu só nasci na época errada!
kkkkkkkkkkkkkkkkk Se eu tivesse nascido na Idade Média, seria uma Diva!






Tenha atitude!Os valores mudaram tanto que a gente custa a acreditar, mas as pessoas se aproximam de outras pelo feeling, pela simpatia, pelo que essas pessoas fazem e não por indicação do cirurgião plástico. Principalmente quando o assunto é Paixão, Amor, ou atração, o que conta é "rolar uma química" - e não é de cabelos que falo! Paixões partem mais de momentos e movimentos. O q manda tá nos olhares, nos suspiros e etc...

Um comentário:

  1. Pois é!
    E como não posso fazer nada contra isso, vou ao cabeleireiro e faço progressiva, mechas e o k$%# a 4, e tenho fé na minha conta bancária que conseguirei fazer um dia, minha plástica pra subir os peitos, deletar a barriga e "endurecer" as coxas (tem essa??!)...
    Bjuuu

    ResponderExcluir

Comentaí!