quinta-feira, 21 de maio de 2009

Filho Nota 10!


Há uns 15 dias meu filhote - Matheusão - enfrentou suas primeiras provas bimestrais. Ele tá no segundo ano do Ensino Fundamental - a antiga 1ª série - e até o ano passado não fazia provas bimestrais, e, sim, projetos, trabalhos, enfim...
Desde o final do ano passado, quando soube que em 2009 faria provas que ele vivia perguntando como era prova. Eu notava uma ansiedade, tanto que na primeira semana de aula, em conversa com a professora, soube que todos os dias ele e os colegas perguntavam se era o " Dia da prova". Duas semanas antes do "Dia D", digo, da " Semana S", já que as provas ocorreram num semana toda, recebemos os assuntos e comecei a "estudar com ele". Ele é bem aplicado, responsável, chegou a ter pesadelos na noite anterior ao primeiro dia de prova, mas, enfim, pouco depois do meio-dia, seguiu no transporte escolar rumo à primeira avaliação. Estava meio nervoso, meio ansioso, meio apreensivo com a idéia de enfrentar o novo. E lá se foi!

Confesso que eu estava mais apreensiva que ele, tanto no dia da primeira prova qnt hoje, dia da "reunião pedagógica", ( leia-se : reunião onde as mães vão desfilar as suas roupas mais interessantes, como se não pudessem fazer isso à noite, indo a um barzinho ou cinema, por exemplo - será que esse povo ´não sai de casa pra lugar mais interessante que a escolinha do filho? Não sei!) quando as notas, provas e trabalhos do Bimestre seriam entregues.
Lá fui eu!
A "tia" recebia um "responsável (oi?) pelo aluno por vez, dentro da sala, pra entregar o boletim e conversar um pouco sobre a criança. Devo ter passado um tempão lá dentro!
Ouvir elogios de filho é melhor que ouvir elogios sobre nós mesmos....
Meu menino, que até um dia desses engatinhava por aki ( que exagero!) fazendo provas e, melhor, se saindo muito bem!
Eis as notas :
Língua Portuguesa = 9,5
Matemática = 10,0
Ciências = 10,0
História = 9,5
Geografia = 9,5
Educação Física = R = realiza -

Artes = RF = realiza com facilidade
Inglês = R = realiza
Leitura e produção de textos = 9,0


Agora diga se não era pra ficar ultra, mega, super, extra, hiper, GBarbosa Orgulhosíssima do meu filhote?
Bateu um bolão... Nas notas....
Como reclamação, ouvi que o cidadãozinho conversa demais -não sei a quem ele puxou...
Enfim, além de aplicado nas notas é muito popular entre os coleguinhas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
( Mãe é mãe!)
Lembro que eu era assim mesmo no colégio. Notas boas e muitas reclamações de conversa e distração na sala.
Mas, ele não precisa saber disso nem tão cedo e eu já dei o meu recado: " - Se a "tia" voltar a reclamar de conversa na sala vai levar castigo.
Mãe é Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaí!