quarta-feira, 13 de maio de 2009

Viva a Liberdade da Escravidão Negra e Branca

Hoje fazem 121 anos que a Princesa Izabel assinou a Lei Áurea, que libertaria os Escravos Negros no Brasil.
Hoje Faz 01 ano que a Gerente do Banco Itaú assinou minha carta de alforrria - eu era escrava branca daquela instituição... (demisssão) do Banco Itaú.

Eu sempre gostei de História - a matéria - na escola e , ao ser demitida no dia 13 de Maio, só pude ligar a minha demissão a uma libertação. E, como não perco a piada, comentei com a gerente que tinha sido numa data perfeita, visto me tratarem como escrava branca. Ela até riu! Escravos Brancos ou negros, há que se fazer uma reflexão que essa "libertação", que eu ponho entre aspas de propósito, pq não acredito que uma coisa tão ampla como a LIBERDADE possa ser conseguida, em sua plenitude, através de uma Lei ou de uma carta.
Mas, isso é assunto para um post futuro e bem mais sério!
Só quis registrar que faz 01 ano que saí do Itaú, com minha "carta de alforria" na mão e que, aquele dia, me vvi como um escravo negro, sendo "livre" para buscar sua sobrevivência, pra correr atraz do sustento e olhar para um mundo que, seja com carta de alforria seja com carta de demissão, olha o desempregado como um vagabundo que não deseja trabalhar.
Graças a Deus que eu tenho uma profissão na qual não preciso de outro chefe que não sejam os clientes que defendo.
Are Baba.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaí!