segunda-feira, 11 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães!

MÃE É MÃE!
A frase é muito comum , mas continua sendo eloquente!
É muito difícil a gente sintetizar a importância delas (ops) da gente, sem se emocionar, sem relembrar da infância, da adolescência, de todas as barreiras vividas e ultrapassadas.
Se para Freud elas tem sempre culpa, pra mim, que não preciso analisar psicologicamente, já que sou advogada, elas(Nós, Mariana, vc tb tá nessa!)tem todo o mérito!
Esse post não tem a pretensa intenção de ser um estudo sobre o "Ser Mãe!", já que me sinto infinitamente pequena perto da abrangência desse nome que só tem 03 letrinhas e um sinal (~), que lhe reforça o tom e a peersonalidade de meiguice e carinho dessas mulheres que foram escolhidas por Papai do Céu para "guardar seus anjinhos"!
A minha mãe, que me perdoe o Mestre "Sigmund", se um dia pecou, foi tentando acertar. É que filhos não trazem "bula", nem " manuais ", então, o que vale nessa linda relação, é, mesmo, a intuição.
Termino com uma frase que minha amiga Zó - a Zoelma Lima - sexóloga arretada - escreveu na sua coluna: Mãe, mulher que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois fica cega diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá asas, ensina a voar, mas não quer ver partir seus pássaros, mesmo tendo convicção que não lhe pertencem.
Um grande Beijo a todas as Mães!
Um grande Beijo aos Pais que são Pães!
Feliz Dia das Mães! mesmo atrasado! É que ontem eu tava curtindo minha mãezona...
Ah, gente, um amigão meu me enviou esta poesia (by orkut), de sua autoria e eu achei tão linda que tb veio parar aki!

Dia das Mães(Evaldo Moreira)


Diante de datas tão belas
Conservemos sereno
O dia das mães,
Acumulamos caricias e ósculos
Na melancolia e na felicidade.


Se faz calhorda à sociedade
Para sentir a ventura
De um filho seu.


Neste dia estridente
Dou a você mamãeAs mais lindas flores
De um jardim pungente.


Se qualquer domingo é lindo
Imagine o segundo de maio!
Este que é consagrado a vocês
Não poderia deixar de ser.


Conservemo-nos sereno
Cada minuto deste dia.
Nunca é mais,É sempre menos.
Ter é apenas uma face
Do não terE não do ter.
Desde o instante
Em que se tem uma mãe
Já se começa a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaí!