quinta-feira, 7 de maio de 2009

SAC’S - uma Odisséia no Gerúndio!

Quem já tentou cancelar alguma coisa – produto, serviço – pelo contato do SAC de empresas sabe que não é tarefa fácil, né?
A gente liga porque já ta meio – ou totalmente- puto para aquele tal de 4004tá rá tá tá ou pra o tal do 0800 ha ha há e começa um pesadelo. Uma musiquinha do outro lado da linha, bem lenta, ou um clássico, na tentativa , talvez, de acalmar o ânimo – o que só me estressa mais – ou, pior ainda, quando põem a gente pra ouvir uma gravação de propaganda (sempre enganosa) a dizer quão maravilhoso é o produto/serviço que você quer aniquilar da face da Terra.
E, quando vc pensa – esperançosamente- que a gravação vai parar e vc vai poder, finalmente, ser atendido, começa a Odisséia. Um Odisséia no Gerúndio, pq eles não aprenderam, de forma alguma, que tb é possível usar verbos no infinitivo, no particípio...
A musiquinha é interrompida por uma voz que diz:
“SUA LIGAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!” - VOCÊ SERÁ ATENDIDO EM, APENAS, 01 MINUTO – MENTIIIIIRA!. E tome gravação.
Se você tiver sorte, uns oito minutos depois, se a linha já não tiver caído ou você Já tiver desligado, uma outra gravação é ouvida: “ Digite:
- 1 se vc já é cliente;
- 2 se vc deseja adquirir o nosso produto;
-3 se vc gostou da musiquinha e quer voltar a ouví-la;
E assim até que, finalmente, chegamos ao 9 onde (vc jura que)vão pôr vc em contato com uma pessoa . Aí vem a desilusão. Uma “atendente virtual” lhe recebe com um estrondoso “BOM DIA”, ou “BOA TARDE”/ “BOA NOITE” e vc começa a se perguntar como aquela pessoa (ops, maquininha ) pode ser tão feliz... e ela – a máquina – continua:
- Eu sou sua atendente virtual e “vou estar lhe ajudando” pra q tanta palavra pra dizer q vai ajudar, pô?
A criatura continua: - Vou estar perguntando alguns dados para estar confirmando com a sra. Aí vc digita n° do CPF, do RG, código de barra da calcinha que comprou na Marisa e por aí vai....
Depois de descobrirem que você é mesmo você, a tal atendente virtual lhe dá algumas opções que nunca se encaixam com a opção que vc tem em mente:
- Caçar a licença daquele produto/ serviço ser comercializado e explodir com a central deles.
Aí vai um deputado com cara de Bunda pra TV e diz que: já estamos tendo sucesso com a nova legislação que garante ao consumidor rápido atendimento e um menu inicial com opções de encerramento e atendimento pessoal.
P Q P
ATENÇÃO!ESSAS MARCAS QUE VCS PODEM VER SÃO ALGUMAS DAS MAIS RECLAMADAS NOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, COMO PROCON E OAB CONSUMIDOR, OK? NÃO É PROPAGANDA, NÃO













Um comentário:

  1. Enquanto políticos - do cacife do chefe do executivo (leia-se: seu filho) - tiverem participação nessas empresas, os serviços serão o que eles consideram de qualidade...

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