terça-feira, 14 de julho de 2009

Vc conhece esse cara?

A Reista veja publicou essa matéria e achei interessante:
o
e Michael Jacksn não tivesse feito tantas cirurgias plásticas, seu rosto seria completamente diferente do que conhecemos hoje.
Segundo o artista judicial Stephen Mancusi, da polícia de Nova York, ele se pareceria com o retrato acima. “Em geral, as pessoas ganham peso ao longo da vida. Algumas áreas do rosto, como o queixo e as bochechas, ficam com mais volume”, diz o artista.
“Parti de uma foto de Jackson com 12 anos e apliquei a ela as tendências naturais de envelhecimento humano.” O trabalho foi desenvolvido no ano passado por encomenda de uma rede de televisão americana.
Mancusi utilizou uma técnica conhecida como “progressão etária”, usada para identificar pessoas procuradas pela lei. A obra foi feita à mão e levou uma semana para ser concluída. “Também é comum ganharmos marcas na testa e ao redor da boca”, diz ele, ressaltando algumas das diferenças entre o verdadeiro e o possível Jackson.
O astro que vemos na televisão ostenta atualmente maçãs do rosto mais bem definidas e o queixo, no lugar do volume natural, foi brindado com uma covinha. Mas e quanto ao cabelo? Qual a técnica possível para chegar ao penteado acima? “Me inspirei em uma foto atual de um dos irmãos Jackson. É um cabelo comum entre os homens negros americanos nessa idade”, afirma o artista da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaí!